Wednesday, December 06, 2006

os sonhos são fábulas...


Um dia vieram me dizer que os sonhos eram fábulas e eu não acreditei...
Disseram-me que podíamos contar histórias...embalarmo-nos nelas e imaginarmo-nos num outro mundo...
Com os pés bem assentes na terra...
deixei-me sugar por ela...
e pergunto pelo sonho...
pela magia...
Onde está a formiguinha da minha fábula que me faz voar cada vez mais alto?
A raposa que me ensina a acreditar e a ser esperta...
O pequeno menino que me ensina a lição de vida a tirar...
Tranquei-me na desilusão e na angústia...
e esqueci-me das minhas fábulas de miúda..
dos meus desenhos...
dos meus textos...
dos conselhos da raposa...
das asas da formiguinha...
das cócegas das nuvens...
esqueci-me que existem escadas para o céu...
e que nos compete a nós construir degrau a degrau...
por mais que nos custe...
sem ter medo de cair...
sonhos são fábulas...
guardamo-las dentro de um livro...
e aí está o suporte para viver!

6 comments:

Lord of Erewhon said...

São mais que fábulas... são uma outra realidade, bem real, por vezes.

Dark kiss.

DarkMorgana said...

Lindo!
A desilusão e a angústia também são degraus da tua escada!
E as lições de vida, são tiradas das coisas mais simples!

Sobe sempre a escada,
com um corrimão feito de mãos das pessoas que gostam de ti,
degrau a degrau,
medo a medo,
descoberta em descoberta,
alegria a alegria!

Beijinhos

TatianaCarvalho said...

Ah! este sim eh um ganda post, amiga!
No meio de tanta depressão encontraste, finalmente, a esperança!
Tenho vindo cá todos os dias religiosamente (ou quando venho à net, vá) à procura deste post...
Um post bonito,ao teu género mas, ao mesmo tempo, diferente.
Assim, sim, dá vontade de comentar!

Unknown said...

Os sonhos empurram o dia a dia, constroem o futuro..os sonhos fazem -nos sentir por vezes tristes...desiludidos...
Um abraço
brisa de palavras

Daniel Aladiah said...

Efabulando, poderemos viver melhor.
Um beijo
Daniel

Anonymous said...

Sabes que gosto de pensar que as fábulas existem mesmo, mas´poucos sáo os afortunados para as encontrar nos reconditos na realidade. Imagina se nos fosse tirada a faculdade de sonhar. Era o mesmo que nos tirar a esperança.
A natureza é assim mesmo ora amena ora agreste.
Não receis, não estás sozinha

baci per te amiga jornalista