Wednesday, December 27, 2006

Faces da vida


Hoje lembrei-me de sonhos e outras vidas e oportunidades que mais ninguém tem, porque hoje ainda é o poder que resolve tudo. Lembrei-me da ideia demasiado elitista de um escritor....agora qualquer famoso escreve um livro, o livro dá mais que falar e anda nas bocas do povo como se de uma grande obra se tratasse. E se um trolha, um carpinteiro ou um sapateiro ou até uma criança quisesse escrever?Às vezes até escrevemos sem lápis...escrevemos só por falar, escrevemos com um sorriso ou uma ideia mas ninguém nos dá mérito por isso. Vejo tanta gente diferente, todos os dias, observo a vida quotidiana e quantas pessoas vão no metro, atentamente a ler. É curioso como são poucos os que leêm. Poucos são aqueles que vêem as coisas com olhos de ver, que sentem verdadeiramente as coisas. Mas ninguém fala dos grandes artistas, ninguém fala em sorrisos, ninguém fala em sonhos. Só se comenta a vida alheia, as pessoas que passam, o mínimo pormenor da roupa que outro veste,a mínima palavra dita que causa confusão!Há tantas facetas da vida para se escrever, gravar num livro e deixar na memória dos outros aquilo que queremos. Dar um destaque ou um sentido à nossa vida, mostrar que todos somos iguais... Tenho pena que em Portugal...poucos se imponham como escritores...tenho pena de mim que muito receio arriscar e que não gostem do escrevo, tenho pena de quem compra livros só porque é giro e fica bem ,quem compra livros de " Carolinas Salgados" para o poderem comentar no café... Tenho pena que ninguem consiga ver que podem ser escritas as mais belas palavras no rabiscar de um jornal velho...


São facetas da vida...


[e a faceta minha é a faceta crítica, gosto de escrever sobre o que penso...muito embora a prosa não seja o meu forte]

3 comments:

*@rclight* said...

cara princesa

gostei d t ler
pk tocas em vários pontos

a prosa pode n ser o teu forte,mas exprimiste-t mto bem

escrever é terapeutico!
por isso continua

bj merecido*************************

ps:brigado pelo saltinho ao meu novo sexto espaço!
és sempre bem vinda****************

Lord of Erewhon said...

Feliz Ano Novo!

Dark kiss.

WHITE ANGEL said...

*QUE, EM 2007, A ALEGRIA ESTEJA SEMPRE NO TEU CORAÇÃO*