Sunday, December 17, 2006

...indiferença...

Voltei ao meu estado bucólico de indiferença...
ou será que não?
O cansaço toma-me como
vencida...
e o tempo e a experiência...
e as palavras...
e a paciência...
compram o meu silêncio..
engolem os meus soluços...
e eu não consigo chorar...
Estou aqui impune a tudo...
é como se realmente acreditasse nas coisas...
Nem me encontro...nem me procuro...
nem sinto solidão...
acho que saí de mim e voei...
não sei quando voltarei a ser eu...
não sei quando poderei ceder...
só sei que amanha...
o sol voltará...
terei a minha vida calma de stress...
terei a minha cama fria...
terei a minha esperança...
terei o meu amor...
as minhas saudades...
e no fundo o grande poço dos sonhos...
dos agradecimentos...
quero pensar assim..
e não sendo indiferente...
pois mais indiferente
do estar contente
eu não posso estar...!


6 comments:

SMA said...

As encruzilhadas da vida são momentos de grandes decisões e de grandes passos...
Quem sente e quer sentir nunca pode ser indeferente.

Gostei da sua escrita

Um abraço nas palavras
Presença

Goticula said...

Obrigada pela visita, tenho andado muito ausente, devido a uma carga excessiva de trabalho.
Teu poema lindo, temos que parar para reflectir sobre a vida. Ano novo à porta... vida nova.

Beijinho com votos de boas festas

Sónia said...

Agora entendi o porquê de teres gostado do vazio e do sereno...Parece que ambas conhecemos isso muito bem!...Um beijo cheio de luz e reboliço para ver se animas nesta quadra.

Fica bem

Sereia Azul* said...

"Que a estrada se abra à tua frente.
Que o vento sopre levemente nas tuas costas.
Que o sol brilhe morno e suave na tua face.
Que a chuva caia de mansinho nos teus campos.
E até que nos encontremos de novo,
que Deus te guarde na palma de Suas mãos..."

(Prece Irlandesa)

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO PLENO DE SORRISOS NA ALMA!

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

Luigi said...

Se hoje a noite veres um velho barbudo de vermelho a descer a chaminé... já sabes para o ano bebe menos! Um Natal e Ano Novo com tudo o que te faz Feliz!

Leoa said...

Ola!
ja nao paxava aki a muito tempo
entao vim desejar-te um feliz natal!

beijinhos***