Sunday, February 11, 2007

A rosa escureceu...


A rosa escureceu...
Escureceu também o meu coração..
e as lágrimas...
Não quero mais sofrer...
magoar...
magoar-me...
pisar-me...
sentir-me um grão de areia num deserto...
Magoar os motivos para viver...
o ar que respiro..
a minha outra metade....
Por isso escureci...
e permaneci na minha própria escuridão...
Para quê viver num mundo de sombras?
Para quê combater o pior em mim?
Quero fechar-me num caixão...
esconder-me de vergonha...
abandonar-me...
até que a luz do sol volte a brilhar...
e me faça brilhar...
me transforme...
me faça sentir o desejo...
me faça sentir bem com o que sou...
me faça olhar por mim...
Que não me faça querer desprezar-me...
Que não me faça querer matar-me!










































[ Obrigada a todos os que passam aqui e comentam...deixando elogios ou criticas...deixando mensagens animadoras, poemas lindos....não merecem chegar aqui e ver semelhante...prometo n voltar a postar nada assim...mas o meu estado de espírito n m deixa escrever outra coisa...]

11 comments:

Esteril said...

É a primeira vez que aqui venho e se calhar não é por acaso, tendo em conta um dos meus post's, "foste tocado por mim...".
Alguma coisa me trouxe aqui para te dizer, escreve o que te vai na alma, pois isso te exorciza os demónios, ou frustrações, mas se te fechares não ultrapassas os problemas. Enfrenta-os, ou ignora-os, agora nunca te permitas rebaixar-te a qualquer critica, se não for construtiva, mesmo que tenhas errado, aceita os alertas, não as criticas destruidores, pois cada um que erra e tem consciência, já tem o seu castigo, que é sentir esse peso na consciência. A rosa pode escurecer várias vezes na vida, mas a sua raiz só seca se tu a deixares de alimentar e se hoje faz um temporal, manhã já está um dia solarengo, só depende de ti tornar esse momento mais duradouro ou eterno.
bjs

Escorpiana Explosiva said...

Amiga adorei conhecer teu cantinho,amei a poesia.Vejo que você deve setar meia desepcionada com alguém mais a vida é mesmo assim.
Uma caixinha de supresa,quem é que ja não passou na vida por isso,todos ja passamos por isso.
nem por isso deixamos de viver,tem momentos que acertamos em cheio outros erramos feio,mais faz parte da vida.
Tem momentos que estamos para cima outros já estamos para baixo,mas deixar de viver por causa de um fracasso,isso não jamais tenha vergonha do que senti pois só quem ama sabe o quando é bom ser verdadeiro com suas palavras.
Deve levantar tua cabeça e ir atrás do que se quer,por que só os fracassados "perdedores",é que desistam do que querem.Então de a volta por cima e de uma nova vida para rosa que esta nascendo dentro de sim e vai a luta.


Um abraço.

Sónia said...

O que eu gostaria mesmo,é que não te sentisses assim...Porque o escrever lava a alma, mas é realmente sombrio o que escreves, tão sombrio que me dá vontade de te dar um daqueles abraços que iluminam a noite...Deixas?

Delfim Peixoto said...

Gostei, e voltarei, certamente
jnhs

Lia said...

Princesa,
pudésse eu com as minhas palavras atenuar o teu sentir e deixar-te um raio de luz.

Um dia senti como tu...
e a vontade de morrer parecia bem mais forte que a vontade de lutar e tentar dispersar as nuvens que se tinham escurecido o meu céu.
Pensei que não ia ter forças para acreditar até que resolvi que eu tinha o poder de tornar realidade os meus sonhos.
Foi uma luta difícil e ainda não consegui vencê-la, mas pelo menos já consigo avistar o sol.

Se puder trazer-te um raio de sol, diz-me...

Beijinhos com carinho

MH said...

:)Mas ainda agora cheguei e tu já estás de partida?
Essa rosa lembra-me a velhinha história do patinho feio, que era negro e se transformou num belo, elegante e branco cisne :)

Volta, estás perdoada :)

Agharti said...

Profundamente triste mas lindo.
Parabéns

Marta Vinhais said...

Escrevi isto num dos meus primeiros, a propósito de um soneto da Sophia de Mello Breyner "Dia de Oiro":
"
A promessa de um dia de sol,
a vinda de alguém que não vemos há anos,
o regresso a casa do amor, do filho, da irmã
ou mesmo o nosso.
Quando se dissipa o nevoeiro, tal como a Sophia diz, alguma coisa dourada fica!
"
Às vezes, é dificil aceitar/enfrentar, mas conseguimos.
Espero que amanhã seja um dia de oiro para ti.
Beijos e abraços
Marta

Dark-me said...

Acredita que te entendo perfeitamente!...
Apenas te digo: NUNCA DESISTAS!!
Se caimos, levantamos
Se erramos, aprendemos

Beijinho

Anonymous said...

Deu para sentir...
Deu para sentir mesmo...

Ni said...

Linda, quando li o teu post pensei que neste momento sinto um pouco o mesmo que aqui descreves...
Os maus momentos que não escolhemos passar ou com os quais não contamos ensinam-nos que um dia sorrimos, e um dia dançamos alegres sem dar conta do tempo nem do espaço... É pensando nesses pedaços de vida que sabemos que é possível voltar a sorrir e colocar na alma a mais leve e brilhante briza do Amor!
E como é bom ter um cantinho assim onde podemos desabafar lágrimas que se transformam em belas palavras!
Beijinho de muita força***