Monday, November 13, 2006

Reino das Rosas Brancas



[Porque todas as histórias começam por era uma vez e porque pouco sei de prosa, vou tentar escrever a histórias das rosas brancas...a minha grande inspiração. ]

Esta é a história de 3 irmãs: Rose Marie Scarlett, Rose Peace e a mais jovem e princesa da família: White Rose. Eram três belas mulheres, cada uma delas com os segredos e os seus pecados. No seu nascimento foram-lhes concedidas 3 torres para que as governassem ao atingir a maior idade. Tratava-se de uma grande responsabilidade, cuidar das torres e ter em sua posse a chave do reino. White Rose era a quem competia guardar as três chaves, cada uma correspondente a uma torre. Se as perdesse seria transformada numa rosa e atirada para o bosque dos espinhos. O feitiço só seria quebrado se as duas irmãs se sacrificassem em seu nome.

[ ....]

[ e continuação para isto.... bom lanço um desafio aos leitores e comentadores assíduos ou não tão assíduos d meu blog para continuarem a história... como bem entenderem... darem continuidade às minhas palavras...espero resposta ;) ]

5 comments:

Luigi said...

Quanta honra ser o primeiro a comentar o teu novo desafio..

Luigi said...

Temos que começar por algum lado nao é? Para escreveres uma história vais ter que te mentalizar, tens que pensar muito, regisatr tudo, pormenores, tudo o que te surgir, a qualquer altura, do dia, no meio da noite, a estudar, a conversar com alguém. Apontas no telemovel, em qualquer folha que tiveres, e vais reunindo informação. Começas a traçar o perfil das personagens, fazes um esboço, uma projecção, e procuras interligá-las.
É um processo que leva o seu tempo mas olha, eu comecei a escrever um poema que se transformou numa história de 410 páginas, em prosa. 4 anos do mesmo. Tudo é possivel. Deixa a imaginação fluir. Tens um começo e isso ninguém te tira. :)
Estou a tentar ajudar-te. Quero saber o que vai acontecer com as três irmãs. Força, não desistas!

melena said...

não falta um príncipe a essa história?

Klatuu o embuçado said...

Eu tenho a chave... e não a dou... :)

Anonymous said...

...então surge o príncipe que sempre tinha amado white roses à distãncia e promete resgatar as chaves para devolver a sua amada o seu sorriso e essencia humana, empreende então uma feroz luta com Klattu o embuçado e após longos segundos derrota-o, e exila-o no seu mundo das crónicas da peste!

as chaves são então devolvidas a white roses que fica desiludida ver que não foi shreck o seu salvador...

Nuno