Wednesday, January 24, 2007

Nas minhas mãos...



Nas minhas mãos....
repousam pedaços de vida...
pequenas lembranças...
pequenos doces...
Cada linha das minhas mãos...
é uma linha das minhas mãos...
são muito mais que desejos vãos...
Cabem nelas...
as mil estrelas...
que colhi do céu para te fazer brillhar...
Cabem nelas a luminosidade e pureza...
Também caos e tristeza....
traços de quem sou...
Cabem nelas as estradas....
por onde sonhando...sonhando e sonhando..
vou mostrando para onde vou...
Dizia o poeta conceituado " Não, não vou por aí"...
Pois não vou...
Vou por onde as minhas mãos me ditarem...
Nas minhas mãos onde permaneço criança e bem pequenina...
Traçando os caminhos mais incertos...
por entre um céu encoberto...
Vou por onde ninguém mais ousar..
Por isso junta as minhas mãos com as tuas...
cruzaremos ruas e calçadas...
descalços e desafiando o destino...
esse libertino que com mãos unidas podemos desafiar!

5 comments:

Light said...

Nas tuas mãos reside a sabedoria da escrita...adorei!

Marta Vinhais said...

Nas linhas da mão escreve-se a nossa história, os nossos sonhos..
O teu poema está lindo...
Obrigada pela visita e espero que não te importes, mas fiz o link do meu para o teu blog.
Até logo
Beijos e abraços
Marta

Unknown said...

Nas tuas mãos devem residir muita sensibilidade, ternura....
O poema envolve-nos na sensibilidade...
um abraço
brisa de palavras

Dark-me said...

Nas tuas mãos está a tua vida, o teu futuro!
Pelas tuas mãos dás vida ao mais intimo do teu ser!! Obrigada por partilhares connosco!

Bjo

Madalena said...

!!

:-)